Soma de emendas parlamentares visa tanto a segurança pública quanto obras de infraestrutura urbana

Itaquecetuba recebeu um aporte de R$ 700 mil em emendas parlamentares de autoria da deputada federal Keiko Ota. O compromisso com o município se estende via Ministério da Justiça, pelo qual a deputada indicou recursos para a viatura especial da Patrulha Maria da Penha assim como Ministério das Cidades, no qual verbas foram indicadas para melhorias das vias públicas, recapeamento e zeladoria urbana.

Tal compromisso com Itaquaquecetuba mostra o empenho da deputada federal Keiko Ota com a região do Alto Tietê. Somados os municípios vizinhos, a parlamentar destinou mais de R$ 1 milhão e 700 mil incluindo Poá, Mogi Das Cruzes, Guarulhos e Mauá.

A deputada federal Keiko Ota entende que educação é a base. Ciente do problema da violência e da criminalidade crescente em Itaquaquecetuba, a deputada enxerga a solução diretamente na raiz. “Para equacionar a violência, é necessário tornar a cultura de paz uma realidade”, explica.

Por meio do Instituto Ives Ota, que promove a Semana da Cultura de Paz, uma iniciativa que propõe a mudança de consciência dentro da escola, onde os alunos passam grande parte do seu tempo.

Além disso, a deputada federal Keiko Ota tem visitado os municípios onde destinou emendas como forma de mostrar seu compromisso com seus eleitores, e, principalmente, para ver de perto a aplicação do dinheiro público. “Emendas parlamentares são recursos que os deputados federais indicam aos municípios anualmente, e com dinheiro público não se brinca”, conclui.